Pesquisa de Animais

Sobre nós
Processo de seleção

A Bonsucesso maneja as matrizes PO, suas crias e as recrias em regime de pasto nas unidades de São Paulo (Guararapes) e Mato Grosso (Água Boa). Do nascimento até os 18 meses, são realizadas as avaliações biométricas. Durante este processo são realizados os descartes dos produtos que não atendem aos padrões raciais, funcionais e fenotípicos da Bonsucesso.

Os parâmetros são transmitidos aos centros de pesquisa de melhoramento genético que irão produzir as deps e índices de avaliações.

O PMGRN da ANCP
O GENEPLUS da EMBRAPA
O PMGZ da ABCZ

A fazenda utiliza a ultrassonografia para a seleção das características associadas a qualidade da carcaça. Realizada pela empresa AVAL ao sobreano, a tecnologia avalia a área de lombo e a espessura de gordura sendo que existe uma alta correlação destas características com a precocidade sexual, portanto um importante fator de rentabilidade.

Comprometida com as novas tecnologias, a Bonsucesso firmou uma parceria com a empresa de biotecnologia Zoetis ao realizar a análise dos marcadores moleculares das gerações novas do plantel com o CLARIFIDE. O DNA dos animais irá se consolidar no banco de dados do Programa da ANCP, onde serão calculas as deps genômicas de alta acurácia logo na primeira idade dos jovens bezerros.

Através desse processo seletivo, a marca seleciona produtos de qualidade:

 voltar

amplie a foto

Cadastre-se e receba
novidades no seu e-mail.

BONSUCESSO

Fone: +55 18 3557.1257
+55 18 99751.2409
+55 18 99631.5932

  • Facebook
  • Youtube
  • Youtube
  • E-mail

© Bonsucesso - Nelore Zan

Pontual Web