Pesquisa de Animais

Notícias

 voltar

Fazenda Bonsucesso perde um de seus principais touros, o Berloque
04/06/2019

A Fazenda Bonsucesso - Nelore Zan perdeu um de seus principais touros, o Berloque. O touro, uma das maiores contribuições para a raça Nelore PO, era uma sociedade da Bonsucesso com a Agronegócios da HoRa e morreu aos 15 anos.


Berloque era conhecido por sua carcaça volumosa e alto valor genético; tinha filhos sexualmente precoces, pesados e bem caracterizados racialmente. A indicação era para produzir touros, bezerros pesados e precoces.


“Ele entrou na turma dos ícones da fazenda, como era o Polonês, por exemplo. Ter um reprodutor desta categoria é um orgulho para todo criador”, lembra Michel Caro, proprietário da Bonsucesso.


“Berloque simboliza a tradicional seleção da Fazenda Bonsucesso, focada na funcionalidade e nas características genéticas de produtividade. Longevidade e muita produtividade”, completa.


Segundo Caro, Berloque já vendeu e produziu 400 mil doses de sêmen; teve mais de 25 mil filhos avaliados em mais de mil rebanhos e nos três programas de melhoramento genético. O touro era Top 9% de MGTe no PMGRN; Top 1% no Geneplus Embrapa e Ceda 1 no PMGZ.


Berloque ainda fazia parte da reprodução programa da ANCP e era número um da PGP da seleção nelore Quilombo na fazenda Perdizes, monitorada pelo “Pavão”.


“Ele foi contratado pela Araucária e depois pela Alta Gentics, onde produziu e vendeu mais de 350 mil doses, sendo líder de vendas por vários anos. Deixou vários filhos confirmados no seleto grupo de touros de Centrais, como o Handicap BONS, Jambo BONS, Québec EAO”, acrescenta Caro.


"Uma tristeza. Deixou grande quantidade de fêmeas na fazenda", finaliza José Robert Hofig Ramos, da Agronegócios da HoRa.






Cadastre-se e receba
novidades no seu e-mail.

BONSUCESSO

Fone: +55 18 3557.1257
+55 18 99751.2409
+55 18 99631.5932

  • Facebook
  • Youtube
  • Youtube
  • E-mail

© Bonsucesso - Nelore Zan

Pontual Web