Pesquisa de Animais

Notícias

 voltar

Volume de reservas das doses de sêmen de Quarup supera as expectativas da Alta Genetics
23/10/2018

Antes de começar a disponibilizar as doses de sêmen de Quarup da Bonsucesso (BONS 3108) para o mercado, as perspectivas da Alta Genetics (central de inseminação líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo) sobre o volume inicial de reservas já eram as melhores. Mas, hoje, essa estimativa é uma realidade. O número de doses vem superando, cada vez mais, as expectativas da central. Dentro do portfólio da empresa, o resultado é considerado como um dos mais representativos se comparado a outros lançamentos ocorridos.

 

“A Alta já tinha muita expectativa em Quarup, mas essa procura por ele logo na primeira semana da ExpoGenética realmente impressionou. Também surpreende a continuidade desse interesse, todo mundo querendo usar essa genética”, pontuou Rafael Oliveira, gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

Entre 18 de agosto (início da ExpoGenética) até a primeira semana de outubro, foram reservadas quase nove mil doses. Os pedidos chegam de vários criatórios do país, muitos já consolidados há anos na pecuária nacional. E a demanda só aumenta. Hoje, a quantidade de doses coletadas prevê suprir a demanda atual. Em relação às novas solicitações recebidas, por se tratar de um touro jovem, a Alta espera atender no próximo ano.

 

“O volume de reserva impressiona. Mas é explicável, porque Quarup alia tudo o que um criador busca. É um touro bonito, com carcaça, precocidade, avaliação genética muito forte, consistente e vem de um trabalho de seleção que é muito importante: a Bonsucesso (criatório com quase 60 anos de seleção)”, declarou Rafael.


O Rancho da Matinha foi um dos criatórios que investiu na genética de Quarup. “Com objetivo de manter sob controle o índice de endogamia do nosso rebanho, a cada ano, escolhemos para uso pelo menos um touro de fora. Para essa próxima estação de monta, nosso eleito foi o QUARUP. Acreditamos que se trata de um excelente prospecto, muito forte em quase todas as características que priorizamos e, melhor de tudo, com muito baixa taxa de endogamia em nosso rebanho”, destacou Luciano Borges Ribeiro, proprietário do Rancho da Matinha.


Além de contratar Quarup para a bateria de touros, a Alta Genetics comprou 50% desse jovem reprodutor no início deste semestre (parceria que reafirmou a confiança da Alta no potencial de Quarup). “A Alta tem certeza que a expectativa continuará a ser correspondida porque é marcante a qualidade desse touro”, finalizou o gerente de Produto Corte Zebu da Alta.







Cadastre-se e receba
novidades no seu e-mail.

BONSUCESSO

Fone: +55 18 3557.1257
+55 18 99751.2409
+55 18 99631.5932

  • Facebook
  • Youtube
  • Youtube
  • E-mail

© Bonsucesso - Nelore Zan

Pontual Web