Pesquisa de Animais

Agenda

 voltar

20
NOV
18h30

Evento 02

A Escola Estadual Dona Ana Rosa de Araújo, na zona oeste de São Paulo, foi ocupada na manhã desta sexta-feira (13) por estudantes.
A Escola Estadual Dona Ana Rosa de Araújo, na zona oeste de São Paulo, foi ocupada na manhã desta sexta-feira (13) por estudantes. Com esta nova manifestação, já são sete as escolas ocupadas na capital e na Grande São Paulo. Os estudantes protestam contra a reorganização da rede estadual proposta pela Secretaria da Educação,

A Polícia Militar confirmou que foi chamada por volta das 8h, mas não deu mais informações sobre o caso.

Segundo estudantes, a escola foi ocupada de forma pacífica. Em seguida, foi realizada uma assembleia e eles decidiram permanecer no local. Os cadeados da escola foram trocados pelos manifestantes.

A unidade não será fechada, mas deve transferir todas as turmas do ensino médio. Os alunos são contra a mudança e dizem que não foram consultados sobre a reorganização.

Em nota, a Secretaria da Educação disse que está aberta ao diálogo com os manifestantes. "A Diretoria Regional de Ensino está disponível para receber os estudantes da E.E. Ana Rosa de Araújo. A administração reconhece o direito à livre manifestação, mas não compactua com movimentos político-partidários que não têm como objetivo a melhoria da qualidade de ensino e impedem o direito de acesso aos estudos daqueles que foram até suas escolas para assistir às aulas nos últimos dias".



Cadastre-se e receba
novidades no seu e-mail.

BONSUCESSO

Fone: +55 18 3557.1257
+55 18 99751.2409
+55 18 99631.5932

  • Facebook
  • Youtube
  • Youtube
  • E-mail

© Bonsucesso - Nelore Zan

Pontual Web